O que é um torrent?

Torrent é a extensão de arquivos utilizados por um protocolo de transferência do tipo P2P (Peer to Peer). Essa transferência acontece da seguinte maneira: os arquivos transferidos são divididos em partes e cada pessoa que tem tal arquivo ajuda a fazer o upload a outros usuários. Isso reduz significantemente o consumo de banda do distribuidor original do arquivo, não sendo necessário que o mesmo fique armazenado em um servidor.

Para compartilhar esses arquivos, é necessário usar um programa específico, conhecido como cliente. Ele obtém as informações contidas nos arquivos e se encarrega de toda a comunicação entre os usuários.

Como funciona?

Para baixar via torrent, você não precisa diretamente os arquivos que deseja. O primeiro passo é pesquisar o arquivo torrent que contenha essas informações. Ao abrir este arquivo com um programa compatível (ou seja, cliente), você vai visualizar todo seu conteúdo e pode baixar somente aquilo que desejar.

Diferentemente de transferências via HTTP, um cliente torrent faz diversos pedidos em diferentes sockets (pontos finais de uma rede, ou seja, a localização de um arquivo). Isso significa mais de uma fonte para você baixar. Outra diferença é que o protocolo torrent baixa de uma maneira não sequencial e vai “montando” o arquivo como se fosse um quebra-cabeça, juntando as diferentes partes dos arquivos baixados.

Basicamente, todas as pessoas que baixaram o torrent enviam pedaços dele para outras. No final do download, o cliente unifica os pedaços, criando o arquivo que você queria baixar.

Quais são os clientes de torrent?

Há diversos clientes torrent que você pode usar para transferir e compartilhar seus arquivos. Um dos mais utilizados hoje em dia é o µTorrent, por ser um dos mais leves e eficazes do mercado. Outras opções incluem o BitTorrent, o BitComet e o Azureus, só para citar alguns.

A seguir você encontra links para os principais sites de cada cliente torrent, escolha o seu:

Opções para sistema Windows:

 

µTorrent

BitTorrent

BitComit


 

Opções para sistema Linux:

 

KTorrent

Azureus

Transmission

Opção para sistema Mac:

 

µTorrent

Fonte: TecMundo

Gêneros

Política de privacidade

Acessando e utilizando o site www.torrentseriados.net você deve ter consciência de que não fazemos upload e não somos responsáveis por qualquer TORRENT aqui encontrado. Entenda nossa política clicando aqui!

Cadastre-se

Receba no seu email os seus melhores torrents de seriados! (Serviço ainda indisponível)